sábado, 26 de fevereiro de 2011

Chutando o balde



Hoje vim falar do PLAGIO, o que eh plagio?
Resposta:O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
A origem etimológica da palavra demonstra a conotação de má intenção no acto de plagiar; o termo tem origem do latim plagiu que significa oblíquo, indirecto, astucioso . O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.

Plágio não é a mesma coisa que paródia. Na paródia, há uma intenção clara de homenagem, crítica ou de sátira, não existe a intenção de enganar o leitor ou o espectador quanto à identidade do autor da obra.

Para evitar acusação de plágio quando se utilizar parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da ABNT, especialmente no caso de trabalhos acadêmicos onde normalmente se utiliza a citação bibliográfica.

Dai vem a pegunta, o que eu escrevi ai em cima nao eh plagio? Nao! Estou copiando palavras que ja foram escritas por outras pessoas, mais claro que sabemos que esse plagio eh pra explicar o que estou falando, e nao esta fazendo mal pra ninguem e agradeco o google e quem postou a wikipedia pra gente.
Conheco pessoas que nao conseguem ter sucesso por conta propria e tem que estar sempre plageando alguem, com palavras, fontes, fotos, carisma que nao tem... sempre copiando as pessoas que sao queridas por natureza e que nao precisam invejar ninguem, que nao precisam colocar uma mascara para esconder seus defeitos, nem ser melhor que ninguem.
Infelizmente na nossa blogosfera acontece muito disso, gente eu nao estou acusando ninguem, nem falando mal de ninguem, soh estou expondo o que estou sentindo e de certa forma dando uma ideia para as pessoas que fazem isso serem elas mesmas, eh muito feio copiar, imitar ou ser quem vc nao eh de verdade, seja na vida real ou virtual.
Helllooww vamos ser nos mesmas, com nossos defeitos, com nossas qualidades, com nossos erros, incluindo ai os de portugues kkkk.
AUTENTICIDADE benheee, faz bem e esta na moda!!!

Bjokas amores

5 comentários:

Renata Gomes disse...

Seu blog é um maximo ameiiiiiiii
Tudo muito divertido e interessante
e super criativo.
Deus te abençoe .

Jana- Base girl =] disse...

Adorei lora!!
concordo com tudo
temos que ser nós msms e se orgulhar disso
Não ao plagio!!
xeros
=**

♥Viciadinha em Make♥ disse...

Apoio totalmente!
Bjo! =)

Gisele Ferreira
www.viciadinhaemmake.com
@viciadinhamake

Thatiane L. disse...

Plágio é uma coisa séria e muito chata! @_@

Beijos

Pri Kiguti disse...

Deza, adorei!
Ainda não tive textos plagiados, mas já vi acontecer com muitos amigos...
Se quer falar sobre o mesmo assunto, quer mencionar a frase que escrevemos, postar a imagem, ok! Mas tem que dar os créditos, né?!
Sobre sermos nós mesmas, acho importante... Ainda quero muito encontrar o pessoal da blogosfera e ficaria triste em saber que ao me conhecer se decepcionaram, como já aconteceu comigo... Pensando que conhecia uma pessoa, na verdade a blogueira era uma personagem... Nesses casos deveriam usar pseudônimo ou especificar que não se trata de uma pessoa real, rs...
Mil beijokas!
Ótimo final de semana!
^^