sábado, 13 de março de 2010

Vamos comer pra manter o bom humor?

Sabe aqueles dias em que você acorda com o pé esquerdo e sente que não vai melhorar? Pois tente reverter o quadro com comida! Alguns alimentos são capazes de estimular substâncias em nosso organismo que regulam o humor.

Carboidratos: Pão, macarrão e massas em geral aumentam a quantidade de triptofano no cérebro, uma substância que é transformada em serotonina, um neurotransmissor que provoca sensação de bem-estar.

Ovos, Fígado e Soja: A colina e lecitina, presentes nesses alimentos, afetam de maneira favorável o funcionamento do cérebro em pessoas com alteração de humor.

Vegetais amarelos, verdes e vermelhos: Fontes de vitaminas A, C e algumas do complexo B, suprem as carências de nutrientes deixadas pelos distúrbios de humor e, além disso, estimulam a produção de serotonina.

Carnes, grãos integrais e levedo de cerveja: São fonte de vitamina B6, que atua no humor da mesma forma que o ácido fólico.

Fica aqui a dica pra quem tem aquele mal humor terrivel, e vamos combinar neh meninas, soh o fato de comer ja tira o mal humor de qualquer pessoa, bom, pelo menos eu me sinto super feliz quando eu comeco a lutar com um prato de macarronada, com uma maionese bem temperadinha hummmm, nao ha mal humor que resista hehehe.

Nenhum comentário: